Menssagem de erro

  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Undefined variable: crumbs em blog_espm_breadcrumb() (linha 27 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/themes/blog_espm/template.php).

As 9 forças do marketing para líderes

Autor: José Luiz Tejon
04 mar
“Grandes líderes lideram com marketing, líderes fracos são liderados pelo marketing”

Marketing se resume a uma filosofia de administração que você atua com ausência de dúvida de que o centro em torno do qual toda a empresa gravita se resume ao universo de experiências percebidas pelos seres humanos, internos e externos da empresa.

E ainda mais, que na fé total e absoluta de que quem quer ser líder não existe para atender mercado e clientes, existe para desafiar e criar o acesso ao que era impossível, antes da sua existência e presentness.

Força 1 – marketing não nasce no departamento de marketing e sim na orquestração do CEO, do Presidente, ou do dono.

Força 2- CEO’s, presidentes e donos, precisam ter uma horda criativa, caótica e conflituosa para jamais se resignar e atuar permanentemente sob a lei dos grandes rebeldes.
Força 3 – insatisfeitos, incomodados e obcecados pelo impossível. O possível pertence aos comuns, o impossível aos “prometeus”, que desafiam o status quo e recriam, regeneram e geram novas gerações.

Força 4 – leais, fiéis e extraordinários racionais, nas áreas onde a ausência da racionalidade destrói no chão, o voo dos sonhadores, antes mesmo que estes possam voar.

Força 5 – ter o talento humano para liderar o bando da emoção aflorada, instigada e acelerada, com a ordem racionalista dos que cuidam das regras, leis e realidades do mundo hoje, aqui e agora.

Força 6 – saber que por trás de todas as suas decisões o poder da estética, do design e de tornar simples e acessível, o complicado e o inacessível, faz a diferença do sucesso que supera o tempo.

Força 7 – vender, vender, vender e vender. Jamais desacreditar no fundamento milenar da importância de uma engajada, bem selecionada, recrutada e liderada área de vendas humana. Face to face.

Forca 8 – atuar em todas as inovações das novas mídias e tecnologias de informação, governança de redes sociais, big data e database marketing, originadores de um centro de inteligência de CRM. Mas jamais abandonar o poder de um grande filme publicitário, de um anuncio estoico nos jornais, de uma capa de revista, de um inesquecível jingle no rádio, do uso da velha e sagrada boa propaganda.

Forca 9 – sublimar e transcender a decodificação e percepção de sua marca, do seu nome, além da cadeia de valor produtiva, efetivando dialogo e impressões comoventes na sociedade humana como um todo, pois independente do setor em que você atue, ele terá sempre impactos ou recebera impactos de todo o entorno, muito além do seu segmento específico.
Grandes líderes lideram com marketing, líderes fracos são liderados pelo marketing.

Os textos do Prof. Tejon são originalmente publicados no blog Cabeça de Líder do Portal Exame e republicados às sextas-feiras em +ESPM. Todas as informações e opiniões expressas no texto são de responsabilidade do autor.

  • Compartilhe:

Quem Escreve?

imagem de José Luiz Tejon

José Luiz Tejon

é professor de Agronegócios da Pós-Graduação da ESPM-SP

Relacionados