Menssagem de erro

  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Undefined variable: crumbs em blog_espm_breadcrumb() (linha 27 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/themes/blog_espm/template.php).

Laboratório de inovação em casa

Autor: Guy Almeida Jr.
07 abr
Miami/ESPM e Leo Burnett Tailor Made criam o Innovation Lab, e estudantes poderão trabalhar com casos reais da agência
Paulo Sérgio Quartiermeister e Marcelo Reis selaram o acordo para a parceira. Foto: Bruno Namorato

Trabalhar no departamento de criação de uma grande agência é o desejo de muitos estudantes. Para os dos cursos de Criação, Design e Redação da Miami Ad School/ESPM (Miami/ESPM), é uma realidade que pode estar dentro de casa.

Na manhã de 6 de abril, foi realizada a coletiva de imprensa que selou o acordo da Leo Burnett Taylor Made com a Miami/ESPM para a criação do Innovation Lab. A ideia do laboratório, localizado na sede da unidade, é que os estudantes possam trabalhar com projetos reais, sob a supervisão de tutores da agência.

O Innovation Lab será uma das disciplinas optativas dos cursos. A partir do 4.º trimestre de cada curso, os estudantes poderão inscrever seus portfólios, que serão avaliados pelos profissionais de criação da Leo Burnett Taylor Made. Segundo a agência, até cinco briefings diferentes serão compartilhados com os estudantes, por trimestre.

“A Leo Burnett está trazendo o melhor dela para a Escola e a Miami está trazendo o melhor para a agência”, lembrou a head de insights e innovation da agência, Ana Luiza Santos, durante a apresentação

Esse pensamento simbiótico, ou seja, em benefício das partes, é compartilhado pelo copresidente da Leo Burnett Tailor Made, Marcelo Reis. “A gente está juntando a energia positiva das duas empresas. Tenho certeza que ambas vão aprender muito; mais essa galera (estudantes) do que o contrário”, apontou e citou Fiat Chrysler Automobile, Brasil Kirin, Camil e Samsung como potenciais clientes, destacando que quaisquer projetos deverão, antes de serem passados aos estudantes, ser autorizados pelos clientes.

Do lado da Escola, as potencialidades acadêmicas do projeto são destacadas. “Hoje, cada vez mais cresce o papel ativo do aluno em sala de aula e essa parceria vem colaborar com isso”, lembrou o diretor da Miami Ad School/ESPM, Paulo Sérgio Quartiermeister. É a primeira vez que a Escola realiza esse tipo de parceria colaborativa no Brasil.

  • Compartilhe:

Quem Escreve?

imagem de guyalmeidajr

Guy Almeida Jr.

é jornalista e mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, foi editor da revista e blog ESPM+ (entre 2008 e 2014). Atualmente é editor e co-criador do +ESPM.

Relacionados