Menssagem de erro

  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Trying to get property of non-object em espm_blog_banner_post_node_access() (linha 30 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/modules/custom/espm_blog_banner_post/espm_blog_banner_post.module).
  • Notice: Undefined variable: crumbs em blog_espm_breadcrumb() (linha 27 de /var/www/html/espm/portal/www/sites/blog/themes/blog_espm/template.php).

Um dia em Miami (não aquela)

Autor: Julia Sales
01 abr
Miami/ESPM Rio abre a escola para o primeiro Miami Day do ano, e convidados falam sobre referência e criatividade
João Resende durante sua fala no Miami Day/ESPM Rio. Foto: Júlia Sales

Pelo menos duas vezes por ano, a Miami/ESPM Rio abre suas portas para realizar o Miami Day, evento com o objetivo de mostrar a estudantes e ao público em geral um pouco sobre como os conteúdos são abordados nas salas de aula. No dia 30 de março, aconteceu a primeira edição do ano no Rio de Janeiro, que contou com quatro aulas: duas de design e duas de criação, com a participação de cerca de 50 pessoas.

As aulas foram divididas em dois blocos, com uma hora e meia de duração. No primeiro, o criador do projeto Lord Phillip, Felipe Caldas, falou sobre Design Influences, na qual usa biscuit e Lego para compor as cenas de sua vida por fotos, ambientadas no início do século XX.

Para abrir os trabalhos das aulas sobre criação, o diretor de arte da Artplan, David Tabalipa, foi convidado e falou sobre mídia impressa. Tabalipa mostrou algumas campanhas, comentou boa parte delas e deu várias dicas sobre como é importante que o profissional se organize, mesmo que sua atividade-fim seja a criatividade. “Todo dia de manhã eu acordo e organizo as minhas referências. Tenho uma pasta cheia delas. É importante que a gente tenha várias fontes de inspiração para criar coisas novas sempre”, explicou.

Antes de abrir o segundo turno de aulas, o coordenador da Miami/ESPM Rio, Thiago Penteado, fez uma breve apresentação sobre a escola, destacando a importância dos cursos e também da boa relação com o mercado: “Nós prezamos pela criação e pela prática. Nossa ideia é trazer professores que estão atuando no mercado para que a vivência de vocês aqui dentro seja a mais próxima e conectada com a realidade. Pela mesma razão, temos várias parcerias que viabilizam processos seletivos para estágios em grandes agências”, disse.

No segundo bloco, a sócia-diretora de design da Cravo-Ofício, Lílian Raco, falou sobre impacto visual, e o redator da NBS, João Resende, falou bastante sobre criação digital. “Nesses tempos em que todo mundo está superconectado, é de extrema importância que o criativo esteja totalmente atualizado e conheça bem o que está circulando na internet. Memes e virais são fontes de inspiração importantíssimas que não podem ser ignoradas de maneira alguma. É essencial estudar a internet e o que circula nela para que a gente evite, ao máximo, cometer gafes”, apontou Resende, concluindo sobre as novas possibilidades que a internet e a tecnologia trouxeram para a publicidade: “Numa campanha, se você tiver dinheiro, você faz muito bem-feito, mas, se você não tiver, é possível fazer um bom trabalho através das mídias que dispomos. Todo mundo, hoje, é um potencial veículo, porque todo mundo tem uma conta nas principais mídias sociais. Mas, mais que isso, todos nós dispomos de tecnologia e temos ferramentas para produzir e distribuir conteúdo”.

 

  • Compartilhe:

Quem Escreve?

imagem de Julia Sales

Julia Sales

é formada em Jornalismo pela UFF. Já foi produtora de reportagem na Globo News e TV Bandeirantes e repórter do O GLOBO. Atualmente é assessora de imprensa da ESPM.

Relacionados