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Todas as verdades

Autor: Cris De Luca
27 ago
Diretor de criação da Africa, Alê Prado, participa do Arena Digital na ESPM Sul e apresenta os hits desenvolvidos pela agência para alguns clientes na internet

Alê Prado durante sua palestra no Arena Digital da ESPM Sul. Foto: Gabriel Melo 

O diretor de criação da agência Africa, Alê Prado, com mais de 10 anos de experiência em campanhas digitais e responsável pelas criações de clientes como Head&Shoulders, Brahma, Vivo e Walmart.com esteve na ESPM Sul, na quarta-feira, 12 de agosto, para participar do Arena Digital, ciclo de palestras do MBA em Marketing Digital da unidade.

O executivo apresentou a palestra É tudo verdade: as verdades verdadeiras e as meias verdades dos hits digitais da Africa para internet, em que mostrou dados como que mais de 50% do conteúdo disponível on-line está em formato de vídeo.

Prado comentou também sobre o fato de todo mundo achar que a TV sumiria no momento em que as pessoas começaram a ter acesso à internet. “Mas, na verdade, a TV e a internet casaram. Hoje, o que está na plataforma digital também acaba sendo adaptado pra TV. O fato é que a televisão, geralmente, está estática na sala, e a internet possibilita que as pessoas tenham acesso à informação até dentro do banheiro”, ressaltou.

De forma descontraída, ele apresentou o que chamou de “as seis verdades sobre a internet”: Verdade verdadeira, Meia verdade, Verdade pronta, Baseado numa verdade, Oportunidade de verdade e Verdade de bolso. Para cada uma delas, ele mostrou uma campanha feita pela Africa e que se chegou às seguintes conclusões:

1.Uma câmera escondida vale mais que mil verdades; sobre a participação do então técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari, em uma ação para a Vivo, na qual uma câmera foi posicionada para filmar reações de clientes ao se depararem com ele na loja. Assista:

2. Um duplo sentido precisa de pelo menos uma verdade; sobre ação para uma marca de creme dental cujo vídeo anunciava o striptease da top Gisele Bündchen. Assista:

3.A verdade está lá fora; sobre a utilização de vídeos reais, caseiros, para passar uma mensagem real e consistente. Assista:

4.A verdade se esconde onde não se espera: no briefing; sobre entender o que o cliente busca e fazer essa leitura com possibilidades já populares e que conversam com a mensagem. Assista:

5.A verdade, como as grandes ideias, às vezes, são óbvias demais; sobre criar uma data inexistente, mas não menos verdadeira, respondendo a uma necessidade. Assista:

6. E na verdade a gente já se pergunta: internet? Sobre a recente, simples e eficiente campanha do Itaú, a qual traz ícones usados em smartphones para conversar com a linguagem do vídeo, na TV. Assista:

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Quem Escreve?

imagem de Cris De Luca

Cris De Luca

é jornalista formada pela UFSC, mestra em Comunicação pela PUC-RS e cursa Relações Públicas da UFRGS. Atua em assessoria de comunicação e comunicação corporativa coordenando a equipe de redação da BH Comunicação. Possui também MBA Executivo em Marketing pela ESPM Sul

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